Vice-PR Bornito de Sousa e Huawei apoiam universitários de Benguela


O vice presidente da república Bornito de Sousa e a empresa Huawei ofertaram computadores e materiais de apoio para os estudantes do ensino superior de Benguela, como forma de facilitar os mecanismos de buscas do conhecimento nas diferentes áreas do saber.

A acção é o cumprimento de uma promessa feita em 2019 pelo Vice-Presidente da República, à margem do VI Fórum sobre a Qualidade do Ensino Superior, no qual Bornito de Sousa participou a convite da Associação das Instituições de Ensino Superior Privadas Angolanas e trocou impressões sobre conceitos associados às transformações tecnológicas do mundo moderno.

No encontro, o vice presidente tomou nota de algumas necessidades dos estudantes e finalistas de algumas universidades e prometeu dar suporte e sendo a Huawei uma empresa de tecnologia e um forte parceiro do Estado, usando dos actos de responsabilidade social doou a Vice Presidência os computadores para os estudantes de Benguela.

Os equipamentos trazidos de Luanda pelos assessores do Vice-Presidente da República foram entregues na presença do governador de Benguela, Rui Falcão, que presenciou também a oferta de um computador ao regedor municipal do Lobito para que a autoridade tradicional doravante possa agendar as suas reuniões na Ombala recorrendo ao seu Laptop e usufruir das tecnologias de informação e comunicação.

“Gostaríamos de tê-lo feito antes, em 2020, mas por questões que foram alheias à nossa vontade por causa do Covid-19 adiamos. Por tanto, arranjamos essa oportunidade. Em relação o sr. Soba, a partir de agora vai usufruir das novas tecnologias, sendo que na próxima reunião facilitar o trabalho usando novo equipamento doado pelo vice presidente com suporte da Huawei”, adiantou o representante da Huawei.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *