Viação e Trânsito descarta decreto presidencial e carta de condução passa a custar 41mil kwanzas


A Direção de Trânsito e Segurança Rodoviária actualizou recentemente a tabela de preços dos seus serviços e agora a carta de condução passa a custar 41.000 kwanzas, contrariamente ao valor estabelecido pelo decreto n. 148/21 aprovado pelo Presidente da República, que instituiu o custo do documento para 17.012 kwanzas.

O referido valor instituído pela Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária  kwanzas corresponde a renovação, a alteração do nome ou residência e a troca da carta de condução militar ou estrangeira.

A nova tabela avigora desde 21 de Junho e os preço são mais altos relacionados aos que foram apreciados no mês de Abril numa reunião de Conselhos de Ministros.

Segundo fez saber o Novo Jornal, o documento justifica que a tabela em vigor se ajusta ao decreto n. 148/21, porém  mostra preços totalmente diferentes.

De realçar que existem também divergências no valor a ser cobrado pela realização de exames para a obtenção da carta ligeiro amador que no documento presidencial avalia-se tem um custo de 17.434 kz, diferente dos valores estipulados pela DTSER que para marcação inicial tem um valor de 24.982 e para a remarcação por motivos de falta ou reprovação tem 18.784 kz como custo.

 

Por: Anicia Gamboa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *