Vera Daves distinguida com o prémio ”Ministra das Finanças do Ano” pelo African Banker Awards


A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa foi distinguida recentemente com o título “Ministra das Finanças do Ano”, pelo African Banker Awards, evento que faz parte do programa oficial das Reuniões Anuais do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

De acordo com os responsáveis pela revista African Banker e os organizadores do African Banker Awards, o reconhecimento foi baseado em critérios como o trabalho que a ministra angolana tem desenvolvido, “visando a sustentabilidade das finanças públicas, bem como a sua capacidade de enfrentar problemas económicos globais mais desafiadores, no actual contexto”.

Ainda para o referido reconhecimento, foi levado acabo aspectos como, a “corajosa agenda reformista em prol da renovação da confiança na economia de Angola e na mobilização de recursos para a transformação das infraestruturas”, destacou a organização, constituída pela revista African Banker e pela IC Events”, em cooperação com a Business in Africa Events.

Para além da distinção “Ministro das Finanças do Ano”, foram entregues, nesta quarta-feira (25), em Accra, capital do Gana, galardões de outras categorias como as de ”Banqueiro Africano do Ano”, ”Banco Africano do Ano”, ”Instituição Financeira de Desenvolvimento do Ano”, ”Banco Regional do Ano”, ”Acordo de Infraestrutura do Ano”,” Negócio do Ano”, ”Negócio do Ano Equity”, ”Prémio FinTech do Ano”, ”Banco Sustentável do Ano”, ”Banco do Ano das PME”, ”Acordo energético do Ano”, ”Negócio agrícola do Ano”, ”Prémio de Realização Vitalícia”, ”Icone do banqueiro africano” e ”Governador do Banco Central do Ano”.

Recorde-se que, esta não é a primeira vez que este prémio é atribuído a um ministro das Finanças de Angola. Em 2014, venceu na mesma categoria, o então ministro das Finanças, Armando Manuel.

Exit mobile version