Vendedora ambulante dá à luz em plena via pública e é ajudada pelos bombeiros


Uma senhora não identificada deu à luz na manhã desta quarta-feira, 02 de Junho, em frente da Unidade de Bombeiros, situada no 25, município de Cacuaco, em Luanda.

De acordo as informações as quais a redação do AngoRussia teve acesso, apercebendo-se que sua colega estava em trabalho de parto, outras vendedoras ambulantes (zungueiras) presentes no local, recorreram a unidade dos bombeiros sito naquela localidade e pediram ajuda aos profissionais, que se prontificaram a prestar ajudar. Não se sabe o sexo da criança, mas sabe-se que a mãe e o recém-nascido passam bem.

Na cidade capital, não é a primeira vez que se regista situações do género, várias foram as vezes que os agentes da polícia tiveram que ajudar vendedoras ambulantes a darem à luz em plena via pública, como é o caso da cidadã de 34 anos de idade, Elisa Martins, que deu à luz no ano passado no Largo Primeiro de Maio e contou com a ajuda dos agentes da Polícia da unidade do Maculusso. Outro exemplo é da jovem Fernanda Fernando que teve ajuda de uma reguladora de trânsito destacada na zona do viaduto que liga o Kilamba e Camama.

A procura pelo pão de cada dia tem levado várias mulheres a trabalharem dias à fio mesmo em fase de gestação e muitas chegam a colocar em risco as suas vidas, e a dos bebés por não terem o descanso recomendável.

 

Por: Victória Pinto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *