Velório inusitado chama atenção nas redes sociais


Um velório inusitado chamou a atenção em Goiás, no Brasil. Atendendo ao pedido da família, a funerária preparou o velório de Quirino da Silva Souza, de 96 anos, sem caixão e flores, colocando apenas o malogrado sentado de pernas cruzadas numa cadeira, como se estivesse vivo.

Foto: Leo Dias

De terno e sentado numa poltrona, o corpo do idoso, que faleceu por complicações respiratórias e por um quadro de Alzheimer severo, foi posto de pernas cruzadas por mais de 7 horas. Vários familiares ficaram tão chocados que não conseguiram acompanhar o velório nada convencional.

O estilo diferente da despedida foi inédito para a pequena cidade situada em Goiânia e foi algo exclusivamente para honrar o quanto o idoso gostava de sentar e conversar com as pessoas.

De acordo com o G1, a filha do idoso, Flávia da Silva, falou mais sobre o pedido: “Ele ficou 10 anos em cima de uma cama. Na hora da morte eu queria surpreender um pouco a minha família, para ficar um ambiente mais harmonioso. Surgiu essa ideia e foi muito bom, não ficou aquele clima triste de velório”, disse. O idoso era um carpinteiro aposentado.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *