Vandalismo de cabos eléctricos deixam cidades do Huambo às escuras 


Algumas zonas da  província do Huambo estão há cinco dias sem energia eléctrica, devido aos assaltos feitos durante o último final de semana, por alguns meliantes, maioritariamente jovens. As áreas mais afectadas foram concretamente os bairros das Cacilhas, Sassonde e Cambiot. 

Segundo o director provincial da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), foram subtraídas enormes quantidades de cabos eléctricos e material diverso cuja reposição custará fortunas ao cofre da respectiva empresa.

 “Foi uma acção bem concertada, que visou criar instabilidade no seio das populações dos bairros afectados e consequentemente o aumento da delinquência. Não está a ser fácil lidar com a situação, mas estamos a envidar esforços para restabelecermos, o mais de pressa possível, o fornecimento de energia nos bairros afectados”, disse José da Cunha.

Recorda-se que, vários bairros dos municípios do Huambo e da Caála têm sido alvo de acções de vandalismo em infra-estruturas eléctricas, facto que tem criado enormes prejuízos à ENDE.

Entretanto, o porta-voz da Polícia Nacional  na província do Huambo, intendente Martinho Kavita Satito, disse estar a decorrer investigações para deter os autores da vandalização, confirmando que os Serviços de Investigação Criminal já têm o rasto dos grupos que se dedicam a este tipo de crime.

 

 

 

 

Por: Martinho Arrobas

 

 

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *