Vacinação contra a malária introduzida no Sistema de Saúde de Angola este ano


A vacinação contra a malária, com vista a reduzir a elevada taxa de mortalidade causada pela doença, será introduzida no Sistema Nacional de Saúde Pública, a partir do ano em curso, como anunciou o secretário de Estado para a Saúde Pública, Carlos Pinto de Sousa, esta terça-feira, 20 de Agosto. 

O Ministério da Saúde, assegurou que está já a efectuar as encomendas das vacinas e, tão logo se obtenha resposta da fábrica, as mesmas vão ser disponibilizadas  para todo o país.

O secretário de Estado para a Saúde Pública, justificou a demora na recepção das vacinas com a grande procura por parte de países africanos, onde a doença constitui, igualmente, um grave problema de saúde pública.

Ainda segundo Carlos Pinto de Sousa, esforços estão a ser feitos para que se tenha uma resposta mais célere por parte da fábrica e, desta forma, introduzir-se a vacina contra a Malária no Sistema Público de Saúde, a fim de beneficiar toda a população. Para o mesmo, a vacina é uma das ferramentas mais poderosas que se tem disponível para proteger vidas e prevenir doenças que mutilam as crianças, como é o caso específico da poliomielite.

Exit mobile version