As universalidades públicas angolanas Katyavala Bwila, sediada em Benguela, e Rainha Nginga Mbandi, de Malanje, entraram no ranking de impacto da “Times Higher Education”, das 100 instituições de ensino superior do mundo, pelo seu contributo para os “Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”.
De acordo com um comunicado do Ministério do Ensino Superior Ciência, Tecnologia e Inovação, demonstra que é possível o desenvolvimento de qualidade das instituições angolanas e a sua melhoria contínua, sendo o autoconhecimento, a auto-avaliação e a divulgação das evidências das actividades os primeiros critérios para sua valorização.
Entre os critérios usado pela organização para a distinção das Universidades, constam a qualidade da educação, a inovação, acção climática, o cumprimento das políticas de igualdade de género e as parcerias para a realização dos objectivos, visando as metas.
O ranking de impacto serve para avaliar em que medida as universidades contribuem para os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, permitindo que estas reajustem os seus planos, as suas estratégias e a sua missão.