O curso de Mestrado em Políticas Económicas de Desenvolvimento, orientado pela Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto (UAN), é o sétimo melhor entre as instituições de ensino superior em África.
Essa classificação vem expressa no mais recente estudo realizado pela empresa de consultoria francesa Eduniversal Master Rankings, instituição que avalia a alta qualidade educacional e o desempenho das universidades do mundo, por intermédio de consultas.
A consultora francesa, neste seu mais recente levantamento, reconheceu a qualidade do curso de Mestrado em Políticas Económicas de Desenvolvimento da Faculdade de Economia da UAN e colocou a instituição angolana no sétimo lugar.
Na classificação geral, a Universidade Americana do Cairo (Egipto) ocupa a primeira posição, seguida pela Faculdade de Comércio da África do Sul e pela Universidade de Pretória, também da África do Sul.
A Universidade Calavi do Benin, a Universidade Makerere do Uganda e a Universidade Omar Bongo do Gabão ocupam, respectivamente, a quarta, quinta e sexta posições na tabela classificativa.
O decano da Faculdade de Economia da UAN, Fausto Carvalho Simões, disse, durante uma conferência de imprensa, realizada, quinta-feira, em Luanda, estar satisfeito com distinção.
Esse reconhecimento, realçou, é resultado do empenho do corpo docente, assim como das parcerias académicas celebrada pela Faculdade de Economia com outras unidades de ensino superior americanas e europeias.
A Faculdade de Economia é a quarta maior unidade orgânica da UNA, sendo que anualmente confere o grau de licenciado a 150 estudantes.
A faculdade ministra cinco licenciaturas: Economia, Gestão de Empresas, Gestão Financeira, Contabilidade e Investigação e Contabilidade e Auditoria.
Por:AR/Angop