Unitel abre as candidaturas para a 3ª edição do programa de bolsas de estudo “Mulheres Para o Futuro”


A Unitel lançou nesta quarta-feira, (14) de Abril, a 3ª edição do programa de bolsas de estudos “Mulheres para o Futuro”, referente ao ano 2021, e disponibilizou para o efeito mais de 50 bolsas para mulheres até aos 25 anos de idade, que pretendem ou estejam a frequentar o Ensino Superior.

As inscrições devem ser feitas no período de 26 de Abril à 15 de Junho 2021, para as áreas de: Engenharia Electrotécnica e Telecomunicações; Engenharia de Informática; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Electromecânica; Ciência da Computação; Engenharia de Redes; Engenharia Mecatrónica e Engenharia Electrónica.

As bolsas de estudo serão atribuídas para a frequência em Instituições de Ensino Superior legalmente reconhecidas pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Unitel cobrirá anualmente a matrícula, inscrição e propina, conferindo igualmente a bolseira um valor para gastos gerais (alimentação,
transporte e livros).

As bolseiras vão ter ainda o suporte de um mentor da Unitel durante a vigência da bolsa, para orientação de estudos e carreira. Após o termino dos estudos, as bolseiras que obtiverem bom aproveitamento (média final de 16 valores) entrarão para o programa Top Students da empresa (e poderão usufruir de 6 meses de estágio remunerado).

As estudantes que terminarem o estágio com aproveitamento de 75% ou acima, beneficiará de um contrato de trabalho e devem reunir os seguintes requisitos: Ter nacionalidade angolana; ter até 25 anos de idade; não estar ou ter estado vinculado como bolseira de outras instituições, quer sejam públicas ou privadas; ter no mínimo 14 valores de média final tanto para o ensino médio bem como no exame de admissão à universidade. Se já tiver iniciado os estudos em uma instituição de ensino superior, também deverá ter uma média de, no mínimo, 14 valores; não ser detentora de bacharelato ou licenciatura.

Para manter a bolsa é necessário ter anualmente uma média de 14 valores pois a bolsa tem a duração do curso a frequentar. A admissão ao concurso referente ao ano académico 2021, será feita no período de 26 de Abril à 15 de Junho 2021, devendo as potenciais candidatas obter o Formulário de Inscrição e toda informação sobre o Programa, disponível no site da UNITEL, www.unitel.ao .

As candidaturas deverão ser enviadas para [email protected] ou entregues  nas lojas indicadas no site da Unitel (www.unitel.ao) com os seguintes documentos: Curriculum Vitae actualizado; formulário de inscrição preenchida; fotocópia do Bilhete de Identidade; cópia do NIF (caso tenha disponível); certificado de notas do ensino médio; nota do exame de admissão.

Por: Ester Mendes


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *