União 10 de Dezembro consagra-se vencedor do Carnaval live 2021


Aconteceu nesta terça-feira, 17 de Fevereiro, no Centro de Produção da Televisão Pública de Angola(TPA) o Carnaval live 2021, que contou com a participação de vários grupos carnavalescos da classe A e B. Na ocasião, o grupo “União 1o de Dezembro sagrou-se como o grande campeão desta edição”.

Imagem ilustrativa

O grupo “União 10 de Dezembro” do Distrito Urbano da Maianga ocupou o primeiro lugar com 166 pontos e levou para casa o prémio de dois milhões de kwanzas.

O segundo lugar foi ocupado pelo conjunto “União Jovens da Cacimba”, também da Maianga, que conquistou 165 pontos e teve direito a um prémio de um milhão e quinhentos mil kwanzas, e em terceiro lugar ficou o grupo “União Sagrada Esperança” que somou 164 pontos e ganhou o prémio de milhão de kwanzas.

Na classe B o primeiro classificado foi o grupo “União Domant”, com 178 pontos e que teve direito a um milhão e quinhentos mil kwanzas. O segundo nomeado foi o “União Operário Kabocomeu”, com 177 pontos, tendo levdo para casa o prémio de um milhão de kwanzas, e a terceira posição foi ocupada por “União Kwanza”, com 173 pontos e que ganhou 750 mil kwanzas como prémio.

Importa frisar que o grupo vencedor é comandado por Albino Vidal, filho do falecido Pedro Vidal. O grupo União 10 de Dezembro tem na sua galeria prémios de quatro conquistas nas edições do carnaval de Luanda( 1991, 1999, 2002 e 2006).

 

Por: Anicia Gamboa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *