UNESCO lança programa de recrutamento para jovens que queiram ser funcionários públicos internacionais


O Secretariado Permanente da Comissão Nacional de Angola para a UNESCO (CNU-Angola) através da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura, lançou no início de Junho, o Programa para Jovens Profissionais (YPP sigla em inglês), uma iniciativa de recrutamento de profissionais talentosos e altamente qualificados que almejam começar uma carreira profissional internacional.

O Programa para Jovens Profissionais (YPP) tem como objectivo recrutar jovens tanlentossos e qualificados que queiram iniciar uma carrreira como funcionários públicos internacionais no Secretariado na UNESCO.

A entrada consiste num exame de admissão e na participação em programas de desenvolvimento profissional. Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.

Para este ano as áreas solicitadas são: Analista de Políticas de Educação, Técnico de Finanças e Administração, Analista Jurídico, Oficial de Relações Internacionais, Especialista de Comunicação e Informação, e Especialista para o Programa do Sector da Cultura.

Os candidatos deverão cumprir com os seguintes requisitos: ser cidadão angolano, experiência profissional não obrigatória, ter até 32 anos de idade (feitos até 31 de Dezembro), formação superior e domínio de inglês ou francês (carácter obrigatório).

As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 15 de Julho de 2021, em dois idiomas (português e inglês ou francês) para o email [email protected] da Comissão Nacional de Angola para a UNESCO.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

4 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. parabéns, boa iniciativa por parte da comissão das ONU em Angola isto incentiva e motiva os jovens das Nações Unidas, preservar a paz e a segurança no mundo, por intermédio desta agência especializada da ONU, através dos seus campos de actuação, Educação ciência e cultura, estamos juntos para promover promover a paz e segurança no mundo e o desenvolvimento socioeconómico e social.