Trinta corpos de adultos foram a enterrar no Lobito


Trinta corpos de adultos e um de uma criança, totalizando 31 cadáveres vítimas das enxurradas registadas na cidade ferro-portuária, foram a enterrar na tarde de hoje, sexta-feira, nos Cemitérios de Ténis (Lobito) e do Luhongo (Catumbela).

lobito mortos

O funeral foi antecedido da apresentação de condolências às famílias enlutadas pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, cuja cerimonia foi assistida pelos ministros da Assistência e Reinserção Social e da Saúde, respectivamente, João Baptista Kussumua e José Van-Dúnen, assim como pelo governador provincial, Isaac dos Anjos.

Membros do Governo Provincial, da Administração Municipal do Lobito, entidades religiosas , políticas e associações femininas fizeram-se igualmente presentes ao acto.

No período de manhã, foram a enterrar os corpos de 35 crianças, porém um corpo de um menor e outro de adulto foram hoje retirados do lamaçal pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Nadadores e equipas auxiliares das Forças Armadas Angolanas (FAA) que prosseguem as buscas, perfazendo um total de 66 corpos já enterrados pelas autoridades governamentais.

Até ao momento, a tragédia ocorrida na cidade do Lobito causou a morte de 66 pessoas entre adultos e crianças, 119 casas desabadas, a inundação de oito escolas e 42 casas sem coberturas, enquanto que mais de cem famílias ficaram desalojadas.

Em homenagem as 66 pessoas mortas, vitimas das enxurradas na cidade do Lobito, o Governo de Benguela decretou hoje, sexta-feira, luto em todo o território da província.

Por:AR/Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *