Tribunal Constitucional reprova processo de destituição do Presidente da República


O Tribunal Constitucional, reprovou nesta segunda-feira, 08 de Janeiro, os processos relativos a destituição do Presidente da República, João Lourenço, o que gerou reivindicação por parte dos membros do partido do Galo negro.

Foto: Reprodução/ Club-K

A notícia foi avançada pela Rádio Nacional de Angola, edição desta segunda-feira(8), informando que nos processos entregues ao Tribunal constitucional, a UNITA alega que a sessão plenária que visava decidir sobre o processo de destituição, decorreu sob várias irregularidades.

Em declarações à RNA, o Director do Instituto Angolano de Sistemas eleitorais e Democracia, Luís Jimbo, defendeu que a UNITA está a fazer um aproveitamento político, porque a decisão do parlamento ocorreu de acordo aos procedimentos do regimento interno.

É preciso considerar que quem pede a destituição do Presidente da República é a Assembleia Nacional. Então, eu ainda acho que a UNITA está a fazer um aproveitamento político e está no seu direito, mas que vise melhorar mais, por exemplo a forma de votação, em vez de ser de mão levantada, que seja de forma secreta para todo regimento do parlamento”, afirmou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *