Tribunal absolve taxistas acusados de vandalismo


A 6ª Secção do Tribunal Provincial Luanda absolveu, nesta segunda-feira, 11 de Janeiro, onze taxistas acusados de participarem de um Motim (crime previsto e punível pelo artigo n.º 298 do Código Penal), que resultou na vandalização de uma ambulância do Centro Médico da Paz, no município do Cazenga.

A juíza Josina Falcão, considerou não haver provas suficientes nas acusações apresentadas ao Tribunal pelos efectivos da Polícia Nacional do Comando Municipal do Cazenga, onde o caso teve lugar., alegando que não pode condenar os acusados sem provas materiais.

De acordo com a juíza, os efectivos da Polícia receberam informações de que os taxistas vandalizaram viaturas que ali circulavam, incluindo uma Land Cruiser ambulância, pertença do Centro de Saúde da Paz, tendo quebrado o vidro traseiro do carro.

Ouvidos os 11 arguidos e os declarantes, o Tribunal deu como provado o facto de, na segunda-feira, o declarante Eliandro Serafim ter recebido uma comunicação do Comando Municipal da Polícia Nacional do Cazenga, sobre actos de vandalismo nos arredores do Imbondeiro da Manauto 7, local em onde havia taxistas que, supostamente, estavam a retirar passageiros de viaturas de táxi, que não aderiram à greve, impedindo-os de trabalhar.

Segundo a juíza Josina, as provas eram insuficientes para condenar os acusados, pelo que, os mandou para casa em paz. O taxista Laurindo Eduardo, 30 anos de idade, afirmou estar satisfeito pela absolvição e disse que sempre acreditou na imparcialidade da Justiça.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *