Três marginais mortos na via pública após assassinarem uma mulher


Três jovens marginais, membros da mesma associação criminosa, foram mortos na via pública durante uma tentativa de assalto falhada, depois de assassinarem uma mulher, no bairro Mbondo Chapeu, município de Talatona, em Luanda.

Um dos marginais foi alvejado por um efectivo do Serviço de Investigação (SIC), enquanto os outros caíram da motorizada e em seguida foram apedrejados até à morte pela população, enquanto um deles se colocava em fuga.

O grupo de assaltantes era composto por quatro elementos a bordo de duas motorizadas, todos cadastrados pelo SIC Geral. Este incidente eleva apara cinco o número de mortes em menos de 13 horas: Duas vítimas de assaltos e três marginais. Entre as vítimas está o primeiro do subchefe dos Serviços Prisionais assassinado na manhã desta quarta-feira, 13, com disparos de arma de fogo.

As ruas de Luanda foram tomadas por uma vaga descontrolada de crimes violentos, todos com os mesmos “modus operandi” e com recursos a armas de fogo.

Sobre estes crimes, a fonte da Polícia Nacional junto do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) garantiu que já está em campo uma comitiva criada pelo Ministério do Interior responsável em localizar e deter os criminosos que continuam espalhar o terror na cidade capital.

 

Por: Sofia Adelino

 

Exit mobile version