Uma idosa de Treviso, Itália, ficou em choque após a empregada ter atirado um colchão velho, guardado na garagem, para o lixo, no dia 26 de Outubro. A mulher tinha guardado no seu interior, 50 mil euros em dinheiro, equivalente a 49 milhões de kwanzas, assim como várias jóias e cartões de crédito.
De acordo com a edição italiana do Today, a empregada não sabia que a patroa tinha guardado uma pequena fortuna no colchão e, sem a consultar, decidiu entregá-lo no centro de recolha de resíduos.
Poucas horas depois, a idosa apercebeu-se do que tinha acontecido e, em pânico, ligou à filha: “O colchão desapareceu. Atiraram-no fora. Tinha dinheiro e jóias dentro”.
A filha contactou de imediato as autoridades e, em poucos minutos, uma equipa dos Carabinieri (uma das Forças Armadas da Itália) de Montebelluna dirigiu-se ao local e, com a ajuda dos funcionários do centro e de voluntários da Proteção Civil conseguiram encontrar o colchão.
O ‘tesouro’ foi assim devolvido ao seu legítimo proprietário e a história, que podia ter acabado muito mal, teve um final feliz.
É um canal que informa com credibilidade.