Toyota inaugura primeira academia em Angola em Outubro


A Toyota vai abrir em Angola, no próximo mês de Outubro deste ano, uma academia para o treinamento de mecânicos angolanos, anunciou segunda-feira (2) de Setembro,  o embaixador do Japão, Hironori Sawada, à saída de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço em Luanda.

Na última semana, o presidente da multinacional japonesa, Tchiro Kitaoka, afirmou que a companhia tem a intenção de investir cerca de 200 milhões de dólares norte-americanos para a construção em Angola de uma linha de montagem de viaturas Toyota.

Hoje, no final da audiência que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado angolano, o embaixador do Japão disse à imprensa que a mesma  serviu para abordar “aspectos de interesse comum”, numa altura em que os dois países trabalham no aprofundamento da cooperação.

“Temos vários projectos em andamento e estamos a trabalhar para o incremento da cooperação”, sublinhou o diplomata nipónico.

O diálogo entres as duas entidades acontece um dia após o regresso do Presidente angolano ao país, depois de participar na 7ª Conferência Internacional de Tóquio Sobre o Desenvolvimento de África (TICAD7), decorrida de 28 a 30 deste mês, em Yokohama (Japão).

O Chefe de Estado angolano foi convidado pelas autoridades japonesas para regressar ao Japão, no primeiro trimestre de 2020, para uma visita oficial.

 

AR-Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *