Um homem de 39 anos de idade identificado apenas como Eddie admitiu na TV se sentir atraído por crianças ao buscar ajuda contra o desejo. Sua declaração, que já está causando muita polêmica, será transmitida em um documentário no exibido no Reino Unido pelo canal Channel 4.
“Preferia não ter estes sentimentos e atrações, mas os tenho e é difícil. Tem uma idade que sinto “mais” atração e que começa, dependendo da pessoa, aos cinco anos. Quatro, cinco, seis”, disse no documentário intitulado de “The Paedophile Next Door”.
Seus sentimentos começaram a aflorar aos 20 anos, mas o britânico afirmou nunca ter praticado nenhum ato ilícito com menores. “Muitas pessoas concluem que pelo fato de me sentir assim irei abusar de uma criança. Certamente não quero fazê-lo”
Ian McFadyen, 49, uma vítima de abuso sexual durante a infância foi convidado para conhecer Eddie durante as filmagens. Ele disse que se o encontrasse no passado, não seria complacente. “Há 18 anos eu era bem violento e teria tentado te matar”.
Algumas organizações da sociedade civil já se posicionaram contra a veiculação do programa, como a associação de pessoas que sofreram abuso na infância do Reino Unido, NAPAC. “As vítimas ficariam ofendidas com o filme, porque “a emissora” deveria dedicar seu tempo e recursos para ajudar pessoas que foram abusadas quando crianças”, disseram ao “Daily Mail”.
Mas o cineasta responsável pelo documentário Steve Humphries, 39, defendeu a produção do filme. “As pessoas provavelmente dirão: ‘Por que este cara não está preso? Deveríamos matá-lo’. Eu, juro por Deus, não irei fugir, se é o que querem. Venham e faça, porque o que estão fazendo neste cenário é manter o status quo”.
O objetivo do programa, segundo seus criadores, é levantar a discussão se o Reino Unido deveria seguir o exemplo da Alemanha e oferecer tratamento para pedófilo confessos, pois segundo uma pesquisa, 1 a cada 50 homens poderia sentir atração sexual por crianças.