Tamanho dos testículos indica aptidão para ser pai, diz estudo


O The Guardian, divulgou o resultado de um  novo estudo levado a cabo nos Estados Unidos que relaciona o tamanho dos testículos com a aptidão do homem em criar um filho, revelando também que os homens com o órgão mais pequeno são aqueles que mais capacidade têm para lidar com um bebé.

pai e filho1

O estudo foi feito na Universidade Emory, em Atlanta, relacionou o tamanho dos testículos com a aptidão de um homem em ser pai e revela que aqueles que têm o órgão mais pequeno são os que possuem melhores capacidades para mudar a fralda, dar banho e alimentar um bebé.

Ao que esta investigação indica, o tamanho dos testículos influencia ainda a actividade cerebral do homem.

Deste modo, escreve o The Guardian, os homens com o órgão genital menor reagem de forma mais intensa à presença de uma imagem do filho.

Segundo o cientista que liderou a pesquisa, Jennifer Mascaro, o tamanho dos testículos influencia a forma como o homem se envolve na educação dos filhos. Mas o inverso também pode ser verdadeiro: entregar o filho a um infantário pode fazer com que os testículos de um homem encolham.

O estudo teve por base a análise de inquéritos preenchidos por 71 casais com filhos entre um e dois anos de idade, nos quais revelaram a divisão das tarefas parentais.

Após o questionário, os cientistas iniciaram a medição dos testículos através de ressonância magnética, o que permitiu concluir que os homens que mais participam na educação e criação dos filhos são os que têm os testículos menores.

Um outra conclusão deste estudo assenta no facto de que os homens com os testículos maiores são mais propensos a acasalar do que a criar filhos.

Por:NM


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *