A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, tornou-se no maior operador da Boeing “triple seven” na África Austral, com a entrega de mais uma aeronave a companhia, no decorrer desta semana, em Everett, arredores de Seattle, Estados Unidos da América.
De acordo com um comunicado de imprensa chegado à Angop, o novo avião, entregue ao Presidente do Conselho de Administração da TAAG, Sr. Peter Hill, é o primeiro de dois aparelhos recentemente adquiridas à concessionária americana Boeing Co.
Denominada Iona, a aeronave com capacidade para transportar entre 283 a 368 passageiros numa velocidade de até 17.000 km, tem aterragem prevista para domingo, 1º de Maio, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda.
“Segundo o PCA da TAAG, a chegada desta aeronave representa para a Companhia, o reforço da espinha dorsal da sua frota de longo curso, a consolidação das rotas já existentes e, abre assim, novas perspectivas na exploração de outras rotas intercontinentais e consequentemente numa maior captação de novas fontes de tráfego”, lê-se no documento.
A transportadora angolana de bandeira foi a primeira, em África, a adquirir um Boeing 777-300ER, em Junho de 2011.
O B-777, também conhecido por “Triple Seven”, avião de longo alcance com o motor mais potente já produzido, é projectado e fabricado pela companhia norte-americana Boeing.
Angop