TAAG começa a voar para a Nigéria (Luanda/Lagos) na segunda-feira


Com três frequências semanais, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola – começa a voar, nesta segunda-feira (dia 16), às 8h00, para a cidade de Lagos (capital económica da Nigéria), transportando em média/semanal pelo menos 360 cidadãos, entre angolanos e estrangeiros.

Para esta cidade mais populosa de África, a companhia nacional de bandeira vai operar com uma aeronave do tipo Boeing 737-700, com capacidade para 120 lugares, possibilitando também que passageiros de países limítrofes efectuem voos directos para Angola.

Com isso, os beneficiários poderão aproveitar as dezenas de ligações possíveis para a África Austral, em particular, assim como para a América Latina, através do hub de Luanda (Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro) e dos voos directos da TAAG para estes destinos.

Segundo uma nota dessa operadora aeronáutica, o “voo de Lagos” permitirá, de igual modo, o transporte de cargas, dando oportunidade aos homens de negócios locais de diversificarem as suas bases de importação e exportação de mercadorias.

Com excepção do inaugural, os voos serão operados às segundas, quartas e sextas-feiras, com o DT-564, partindo de Luanda às 11h30 e chegada a Lagos às 14h30. Já os regressos estão previstos para os mesmos dias da semana, nos DT565, que sairão às 15h30 para chegarem às 18h30.

Estes horários, sublinha o comunicado divulgado pela companhia em Outubro, permitirão uma rápida ligação em Luanda com os voos para Joanesburgo (África do Sul) e em breve com a Cidade da Praia (Cabo Verde), assim como para os voos intercontinentais da TAAG.

A propósito, o presidente da Comissão Executiva da transportadora aérea nacional, Rui Carreira, disse (na altura) que a referida rota vai facilitar a interligação entre as regiões da África Ocidental e África Austral, assim como ajudar a promover o turismo e o empresariado.

“Estamos confiantes que Lagos será um dos principais destinos regionais da companhia, contribuindo para o reforço das trocas comerciais entre Angola e a Nigéria”, augura o PCE da TAAG, que este ano inaugurou a rota Luanda/Ilha do Sal, e perspectiva para 2020 Luanda Acra (Ghana).

 

Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *