O suspeito do atentado de Boston, Dzhokar Tsarnaev, está a conquistar uma legião de fãs, sobretudo adolescentes, nas redes sociais. De acordo com a imprensa norte-americana, as jovens ate já mandaram fazer pulseiras com a frase ‘too pretty to be guilty’ (demasiado giro para ser culpado).
O estranho caso de amor entre adolescentes norte-americanas e o Tsarnaev mais novo, de 19 anos, está a inundar as redes sociais, onde as jovens fazem promessas de amor que acompanham com tatuagens e pulseiras. A frase ‘too pretty to be guilty’ já se está a tornar um slogan.
O Twitter parece ser a plataforma mais utilizada, mas no Facebook já foram também criados grupos de defesa do suspeito. Um deles, o ‘Dzhokhar Tsarnaev Free Jahar movement’, tem actualmente mais de sete mil amigos.
Especialistas questionados pelos vários órgãos de comunicação são unânimes a dizer que este fenómeno não é exclusivo deste caso e que as motivações advêm do mito do ‘bad boy’, que atrai muitas raparigas, ou simplesmente do gosto pela fama.
Fonte: noticiasaominuto