Standard Bank distinguido melhor provedor de operações cambiais em Angola


O Standard Bank foi distinguido recentemente como o melhor provedor de operações cambiais em Angola durante a edição de 2016 dos prémios Global Finance.

Além do Standard Bank Angola, foram igualmente premiados na mesma categoria o Standbic Bank Botswana, o CFC Standbic Bank no Kenya, o Stanbic Bank Zâmbia e o Standard Bank África do Sul. Este foi o quarto ano consecutivo que o Standard Bank alcançou este feito.

Em uma nota submetida ao AngoRussia, Richard Roos, director de Divisas Externas do Standard Bank, mostra-se regozijado com mais este reconhecimento. No seu entender, trata-se de uma área muito importante para a consistência do crescimento económico de África. “Em África, o serviço qualitativo é cada vez mais valorizado pelo cliente”, salienta o gestor.

“A experiência de mais de 152 anos nos vários mercados em que estamos inseridos, aliada ao nosso conhecimento destes mercados tem-nos permitido ligar os nossos clientes às oportunidades que se estendem para lá do continente africano”, explicou Richard Roos. Lembrou igualmente que o longo caminho percorrido pelo banco juntamente com a forte conexão que o SB tem mercados externos à África tornou o banco capaz de impulsionar os mercados financeiros africanos numa altura em que os níveis de liquidez não são os mais satisfatórios.

Roos é ainda de opinião que as plataformas dos mercados cambiais necessitam ser dinâmicas o suficiente para acomodar as mudanças regulatórias no continente. Cada sistema deve aumentar a eficácia operacional adaptando a maneira em que as suas transacções externas são executadas.

Os prémios darRevista Global Finance têm periodicidade anual e reconhecem as principais figuras envolvidas nas transacções monetárias em 95 países. O critério para a escolha dos vencedores inclui o volume de transacção, a quota de mercado, serviço ao cliente, competitividade dos preços e inovação tecnológica.

Exit mobile version