Standard Bank de Angola registra crescimento na ordem dos 34%


Standard Bank de Angola fechou o ano de 2015 com receitas totais de 17.881 milhões de Kwanzas, valor que representa um crescimento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado. O banco registou ainda um resultado líquido/net income de 5.238 milhões de Kwanzas, um aumento de mais de 134%, quando comparado com 2014, segundo relatório do grupo.

Standard Bank

De acordo com a nota de imprensa submetida ao AngoRussia, o crescimento do crédito concedido a clientes foi de 20% relativamente a 2014, sendo que a base de clientes do Standard Bank em Angola continua em franco crescimento devido à qualidade do serviço assegurada pela equipa de gestão local, pelo conhecimento técnico demonstrado e pela qualidade global do serviço prestado assim como das soluções disponibilizadas ao mercado.

No total de activos, o Standard Bank de Angola alcançou os 298.412 milhões de Kwanzas, o que representa um aumento de 47%. Já nos depósitos de clientes, o banco chegou aos 47% de crescimento.

Em 2016, o banco prevê continuar a crescer, com a intenção de fazer aperfeiçoamentos nas infraestruturas para melhor incrementar a operação em curso, e atingir o volume de negócios esperado pelos accionistas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!