Standard Bank apoia 3ª edição da pedalada contra o cancro


O Standard Bank Angola em parceria com a Liga Angolana Contra o Cancro, realizaram o encerramento oficial da 3ª edição da tournée de ciclismo às terras do café denominada “Pedalada contra o Cancro”.

cancro1

Promovida pela Liga Angolana Contra o Cancro (LACC) e o Sport Luanda e Benfica, a prova contou com o apoio do Standard Bank de Angola, da Federação Angolana de Ciclismo (FACI) e do Instituto Angolano Contra o Cancro (IACC).

No encerramento, o Standard Bank de Angola homenageou a Liga Angolana Contra o Cancro, com uma obra assinada pelos Meninos Pintores de Angola. Que autenticou enaltecer a nobre missão na luta contra as doenças cancerígenas.

A digressão que arrancou no dia 14 de Maio, percorreu 870 quilómetros em bicicleta, com início na localidade do Dondo, província do Cuanza Norte, passou pelo Uíge, Bengo e regressou à Luanda a 22 de Maio, nas instalações do Instituto Angolano Contra o Cancro.

Pelas quatro províncias foram realizadas, durante os nove dias, palestras e consultas de rastreio para identificar eventuais casos e encaminhados para tratamento especializado. A “Volta às terras de café” teve como principal objectivo, levar informação sobre o cancro, prevenção e tratamento, com realce ao Cancro da Pele.

cancro


Gostou? Partilhe com os teus amigos!