Sonangol, Unitel e Endiama lideram a lista das 10 melhores empresas de Angola


A ALCF ( Associação Lei Com Força) realizou na passada terça-feira (24/05), no hotel diamante em Luanda, a segunda edição do jantar que premeia as dez melhores empresas para se trabalhar em Angola, o voto foi de caracter público, as empresas foram devidamente representadas, no âmbito do incentivo e motivação as empresas nacionais que muito têm feito pela diversificação da economia do país. As empresas Sonangol, Unitel e Endiama lideram a lista das 10 melhores empresas de Angola.

Simposio ALF1

Durante um jantar de gala, que contou com um ambiente descontraído, representantes das maiores concessionárias do país receberam certificados de mérito pelo contributo na diversificação da economia, bem como a elevação do mais alto nível do ramo empresarial angolano.

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa estatal angolana Sonangol ocupou o lugar do top (1º com 2.561 votos), seguido pela empresa de telefonia móvel, Unitel (1.332 votos), o último lugar do podio ficou com a diamantifera angolana Endiama com (950 votos).

Simposio ALF

Os votos decorreram de 10 a 20 de maio, as urnas foram espalhadas pelas ruas o povo votou na sua melhor empresa e a organização fez a selecção do “top20”. No dia da gala, horas antes fez-se um voto interno, ou seja, todas as pessoas presentes no acto tiveram acesso ao voto, dos convidados, a imprensa, e assim chegaram ao resultado final.

O evento decorreu apôs o simpósio sobre valorização do capital humano realizado no mesmo dia pela organização ALCF no âmbito das comemorações do mês de África e dos trabalhadores. Para a próxima edição, a organização pretende não só eleger as melhores empresas, como também as melhores instituições do ensino superior e médio para se estudar em Angola.

Veja a lista das dez melhores empresas de Angola:

1º – Sonangol (com 2.561 votos),

2º – Unitel (1.332 votos),

3º –  Endiama (950 votos)

4º – Chevron (788votos),

5º Catoca (560 votos),

6º – Porto de Cabinda (550 votos),

7º – Enana (536 votos),

8º – Plana Sul (455 votos),

9º – Paenal (345 votos)
10º – Cicopal (317 votos).

Simposio ALF3 Simposio ALF 2 Simposio ALF Jantar Simposio ALF5

Veja aqui todas as fotos do evento.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!