Sonangol, Unitel, Movicel, Epal, Edel, Endiama, Angola Telecom, TAAG, Inter Serviços e Chevron. São estas as 10 melhores empresas para trabalhar em Angola, tendo em conta as condições de trabalho e os planos de formação dados aos seus quadros. A distinção foi atribuída pela Associação Lei Com Força, da LCF-Group.
O novíssimo Hotel Diamante, do Grupo Sana, foi casa da primeira gala de valorização do capital humano africano. As 10 melhores entidades para trabalhar em Angola foram escolhidas através de voto público, participando apenas empresas. A responsável da LCF-Group, Lourdes Caposso Fernandes, sublinhou que o objectivo da actividade foi reunir várias sensibilidades no sentido de todos estarem unidos para elevar a qualidade da educação e valorização do ser humano em África, bem como reconhecer e enaltecer o papel desempenhado pelas pessoas singulares e colectivas na promoção da angolanização.
Os Prémios de Lei Com Força foram assim atribuídos à Sonangol, Unitel, Movicel, Epal, Edel, Endiama, Angola Telecom, TAAG, Inter Serviços e Chevron, consideradas as 10 melhores empresas para trabalhar em Angola. A responsável incitou as eleitas a assumirem maior responsabilidade, de forma a adoptarem cada vez mais uma imagem corporativa positiva, conferindo maior dignidade aos seus trabalhadores.
Foram também distinguidas a petrolífera Total, o Standard Bank, a Escola Francesa, o Educacional Sustentainable Devolopment em África (ESDA) e a Zahara, nas categorias de pessoas colectivas de Capital Humano Valorizado em Local Content, Compliance Financeiro, Promoção da Educação e Desenvolvimento Sustentável, respectivamente.
Rosa Soares, Álvaro “Ti Saldo”, Filipa Henriques, Martha Sambanje, António Muhongo e a cantora Ary foram também premiados, nas categorias de Capital Humano Valorizado em Criança Visionária, Jovem Empreendedor, Mulher Batalhadora, Mentor Familiar, Ética e Compliance e Identidade Cultural.
A LCF-Group foi fundada em Outubro de 2010 com o objectivo de elevar a consciência jurídica da sociedade através da organização de conferências, debates e seminários sobre temas jurídicos actuais.
Por:AR/VerAngola