Sonangol investiga retenção do navio-sonda Quenguela na Malásia


A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) informou, hoje, quinta-feira, que está a investigar a veracidade da retenção do navio-sonda Quenguela, que terá sido retido pelas autoridades da Malásia por, alegadamente, ancorar sem autorização em águas territoriais daquele país asiático.

Segundo uma  nota da petrolífera angolana, a que  a Angop teve acesso, a companhia mantem-se expectante por uma comunicação das entidades oficiais ou das autoridades Malaias e admite  ter conhecimento da informação.

O navio-sonda Sonangol Quenguela, refere a nota, é operado pela Sonadrill, uma joint-venture estabelecida entre a petrolífera angolana e a empresa Seadrill, sendo gerido por esta e que o mesmo se encontra em fase de mobilização, desde o estaleiro em Okpo, Coreia do Sul, até a sua entrada em águas territoriais angolanas.

Tal trabalho de mobilização, prossegue o documento, será feito  tão logo for reunida toda a documentação de registo e operacional necessária para este tipo de embarcação e possuindo uma tripulação qualificada de acordo com os padrões internacionais.

O Conselho de Administração da Sonangol garante que,  tão logo esteja em posse de dados mais substanciais, fará o pronunciamento que se impõe.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *