SODIBA presta emocionante homenagem ao seu fundador Sindika Dokolo


A Sociedade de Distribuição de Bebidas de Angola  (SODIBA) que produz em Angola as cervejas Luandina e Sagres, despediu-se de forma emocionante do seu fundador, o empresário Sindika Dokolo que morreu nesta quinta-feira (29) de Outubro, quando desfrutava de momentos de lazer com a família em alto mar no Dubai.

“É com profundo pesar que nos despedimos hoje do nosso fundador Sindika Dokolo, um homem com um percurso de vida extraordinário, que acreditou, impulsionou e acompanhou sempre a Sodiba. Em memória do que construiu, representou e sempre representará, para nós e para a sua família, um minuto de silêncio”, escreveu a empresa na nota enviada ao AngoRussia.

O empresário morreu vítima de um acidente no mar, no Dubai. O também colecionador de arte africana tinha 48 anos, era casado com Isabel dos Santos e ambos tiveram 4 filhos.

Sindika Dokolo era o maior coleccionador de arte africana contemporânea, um gosto que herdou do pai, Augustin Dokolo Sanu, banqueiro falecido em 2001.

Enquanto empresário foi membro do conselho de administração da empresa cimenteira angolana Nova Cimangola e também da Amorim Energia, que tem uma posição indirecta de 33,34% na Galp, e accionista da empresa de joalharia de luxo De Grisogono.

Sindika Dokolo era licenciado em Economia, Comércio e Línguas Estrangeiras pela Universidade Pierre e Marie Curie.

Sindika Dokolo, de 48 anos, nasceu em Kinshasa, no antigo Zaire, atual República Democrática do Congo.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *