Sindicato suspende greve dos professores do Ensino Superior


O Sindicato Nacional dos Professores do Ensino Superior (SINPES), suspendeu na tarde desta terça-feira, 1 de Novembro, a greve dos docentes remarcada para 23 de Outubro último. A informação foi avançada pelo secretário-geral do referido órgão de tutela, Eduardo Peres Alberto.

Foto: Reprodução Google

Eduardo Alberto disse que as aulas retomam já nesta quinta-feira(3), em todo o território nacional. Informou ainda que foram avaliadas todas as negociações e os professores decidiram “dar um voto de confiança à equipa negocial do sindicato”.

O professor disse ainda que “caso o governo não atenda as questões fracturantes”, a comunidade académica entrará imediatamente em greve, a partir do dia 27 de Fevereiro de 2023, pelo que “apelamos ao Presidente da República, na qualidade de titular do poder Executivo, a necessidade de vontade política para resolução dos problemas que afectam a qualidade do Ensino Superior em Angola”.

O sindicalista citado pelo Correio da Kianda concluiu que “não há ensino de qualidade sem investimento”.

Recorde-se que a greve no Ensino Superior teve início no dia 20 de Outubro de 2022. Dentre os pontos do caderno reivindicativo constam a questão do aumento salarial, condições de trabalho, entre outros.

Exit mobile version