O Serviço de Investigação Criminal (SIC), por meio da Direcção Municipal de Cacuaco, prendeu, no pretérito dia 21 de Maio, um cidadão de 28 anos, cuja identidade ainda não foi revelada, acusado de supostamente furtar cem metros de cabo eléctrico, no bairro do Paraíso. O crime decorreu por volta das duas horas da manhã, do dia 20 do mês de Maio, o que resultou na falta de energia eléctrica no bairro.
Segundo deu a conhecer o porta-voz do SIC em Luanda, Fernando de Carvalho, trata-se de um cidadão recorrente à prática de crimes como vandalismo aos bens públicos, como roubo de postes de iluminação.
O porta-voz disse também que o cidadão implicado para consumar o ilícito, preferia agir em zonas com pouca iluminação, subia aos postes e fazia o corte dos cabos, por meio de um alicate.
A notícia foi divulgada pelo site de informação, Correio da Kianda, edição de 30 de Maio. O SIC concluiu a notícia ao informar que se trata da segunda vez que o acusado recorre a estas práticas criminosas, que depois de cometer, vende-os a cidadãos de origem maliana ao preço aproximado de 250 mil Kwanzas por quilograma.
Por: Edson Cruz