SIC devolve viaturas retiradas a ex gestores públicos, ao Governo do Uíge


Um total de 29 viaturas, de marcas e modelos diferentes, que se encontravam ilegalmente em posse de ex-gestores públicos, foi entregue, na semana finda, ao Governo Provincial do Uíge, segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Zacarias Fernando. 

O porta-voz do SIC no Uíge avançou que das viaturas apreendidas constam oito da marca Toyota modelo Land Cruiser, nove modelo Hilux, seis Land-Cruiser modelo GX, três da marca Suzuki modelo Jimny, um Isusu, um Toyota modelo Fortuner e outro Yaris.

Segundo Zacarias Fernando, as viaturas foram apreendidas e retiradas da posse de ex-gestores públicos, no âmbito do combate à corrupção e impunidade. Acrescentou que, pelo facto de os meios em referência terem sido apossados de forma indevida, no momento da exoneração, o Governo Provincial tudo fez para reaver os mesmos, mas sem sucesso, o que obrigou a intervenção do órgão policial.

“O Serviço de Investigação Criminal no Uíge tudo tem feito para reaver os bens do Estado que se encontram em posse de individualidades de forma indevida, o que cria constrangimentos na criação de condições laborais para os actuais gestores”, sublinhou o porta-voz.

O acto de entrega formal das chaves das referidas viaturas aconteceu no parque de estacionamento do Serviço de Migração e Estrangeiros, no bairro Kindenuco, sob orientação do intendente de investigação criminal, Luís Abel Miango.

Exit mobile version