SIC deteve falso funcionário do Tribunal que recebia dinheiro para supostamente soltar detidos


O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve recentemente um homem de 37 anos, por enganar várias pessoas ao se fazer passar por funcionário do tribunal da Comarca de Luanda, prometendo libertar detidos em troca de Propina.

O Porta Voz do SIC, Superintendente de Investigação Criminal, Manuel Halaiwa fez saber ao Factos Diários que a detenção ocorreu, no momento em que o referido cidadão, fazendo-se passar por funcionário do Tribunal da Comarca de Luanda, se preparava para receber o valor monetário de 400 mil kwanzas, de uma cidadã, sob pretexto de pagar a caução do seu esposo, arguido preso, no âmbito de um processo-crime que corre trâmites naquela Comarca.

Diligências feitas pelo SIC, apurou-se que o suposto funcionário, já havia recebido das mãos de uma outra cidadã, o valor monetário de 200 mil kwanzas, sendo 50 mil em cash e o restante por transferência bancária em conta de um terceiro, com o mesmo fim de promover soltura de um familiar da lesada.

O Serviço de Investigação Criminal, refere que o cidadão em causa é vezeiro nestas práticas, pois já esteve detido em 2018, por Falsificação de Documentos Autênticos e Burla por defraudação.

O SIC apela aos cidadãos a cumprirem o que está na lei e a não se deixar enganar por falsas promessas.

Por: Eucadia Ferreira


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *