SIC detém principal suspeito do assalto ao contentor de farinha de trigo


O Serviço de Investigação Criminal, deteve o principal suspeito do assalto ao caminhão que transportava um contentor com 179 sacos de trigo, ocorrido no dia 30 de Setembro, no qual supostamente estariam envolvidos um  grupo de sete efectivos do SIC.  

De acordo com as investigações que estavam a ser levadas a cabo, o  Serviço de Investigação Criminal, localizou e deteve o suspeito conhecido por “Sousa”  na  segunda-feira (18) no Município do Cazenga, o mesmo foi apresentado nesta  quarta-feira, 20 de Outubro, no município de Cacuaco.

Segundo um comunicado citado pela Angop, o porta-voz do SIC superintendente de investigação criminal, Manuel Halaiwa, afirmou que no dia do assalto receberam uma denúncia anónima sobre a existência de um camião articulado com um contentor de 20 pés, contendo farinha de trigo. O oficial reforçou também,  que o cidadão será apresentado ao Ministério Público para responsabilização criminal e que continuarão a investigar o caso para capturar os outros cinco indivíduos envolvidos que se encontram em fuga.

No acto da detenção foram encontrados sobe posse do suspeito, duas armas de fogo do tipo pistola (uma Jericho e outra Valter), uma viatura de marca Hyundai, modelo Accent de cor branca, roubada à um cidadão das Forças Armadas Angolanas (FAA). Foram apreendidos também documentos do camião, das viaturas Hyundai I10, Hyundai Accent e de outras duas referentes a marca Kia Rio, bem como a documentação dos proprietários dos referidos automóveis. Foi igualmente recuperada um veículo de marca  Hyundai, modelo i10, abandonado na via pública.

 

Leia mais em: Efectivos do SIC acusados de desviarem um camião carregado de sacos de trigo

 

Por : Stela Quilalo

 

 

Exit mobile version