O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve nesta segunda-feira, 23 de Setembro, em Luanda, oito cidadãos acusados de furto de materiais de construção civil, avaliados em cerca de cem milhões de kwanzas.
A notícia foi avançada no jornal “Bom dia Angola”, da TPA 1, e de acordo com o Porta-voz do SIC Geral, Superintendente-Chefe Manuel Halawa, os cidadãos aproveitavam-se do período da manhã, alugavam viaturas, e subtraíam o material como se fossem levar à clientes, e destacou que o responsável desta rede é um jovem de 21 anos, ex-funcionário da empresa. Foram detidas duas outras cidadãs por crime de receptação, supostamente fazerem parte da rede, colaborando com a recepção dos materiais furtados.
“Estes indivíduos aproveitavam-se do período da manhã, às primeiras horas, tão logo abrissem os armazéns, alugavam viaturas e subtraíam o material como se fosse de clientes. Duas outras senhoras foram detidas, por crime de receptação, ou seja, por serem as receptadoras dos materiais que eram furtados por estes indivíduos… O principal cabecilha desta rede é um jovem de 21 anos, ex-funcionário desta empresa… Em posse desses indivíduos foi apreendido um valor monetário de 950 mil kwanzas, resultantes da venda deste material”, contou.
O Porta-voz do SIC Geral, concluiu o discurso informando que os cidadãos e os meios apreendidos foram conduzidos ao Ministério Público.