SIC apreende mais de 160 quilos de cocaína em caixas de frango em Viana


O Serviço de Investigação Criminal (SIC), apreendeu recentemente no município de Viana, em Luanda, um contentor com 164 quilos de cocaína disfarçados de caixas de frango congelado, provenientes do Brasil.

Segundo o porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, citado pelo Jornal de Angola, num dos contentores que chegou ao país através de um navio proveniente do Brasil, a droga estava dissimulada em frango congelado e em pacotes de detergente em pó, coberta com papel escuro e envolvido em plástico com fita-cola.

O oficial do SIC acrescentou que foram detidos durante a operação, dois cidadãos estrangeiros, sendo um brasileiro/libanês, de 35 anos, e outro palestiniano, de 41, que consequentemente é o director comercial e coordenador geral da empresa onde a droga foi apreendida. Os indivíduos serão presentes ao Ministério Público, enquanto prosseguem as diligências para saber se há mais elementos envolvidos no crime.

“As forças aeroportuárias seguiram o caso desde a partida do navio, chegada, descarga e transportação da mercadoria até a empresa importadora, onde com o auxílio de cães farejadores da Polícia Nacional, foi possível detectar a droga”, esclareceu.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *