Será que os alunos têm todas as condições de biossegurança criadas para o regresso às aulas?


Após o anúncio do recomeço das aulas marcado para a próxima segunda-feira, 17 de Janeiro, em todo território nacional, surgiu uma questão: Será que os alunos têm todas as condições de biossegurança criadas para o regresso às aulas? O retorno dos estudantes às escolas é de caráter emergente, mas a pergunta anteriormente feita remete para uma análise sobre o facto dos encarregados e até mesmo alunos terem ou não condições para a retoma das aulas de forma segura, já que muitos são os populares que ainda não levaram os filhos e educandos para a vacinação.

A informação sobre a retoma das aulas foi avançada nesta quinta-feira (13), pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, no final da reunião da Comissão Multissectorial de Combate e Prevenção à Covid-19. Francisco Pereira Furtado, que é também coordenador da referida Comissão, assegurou que do lado das instituições estão criadas as condições para o regresso dos alunos às aulas, apesar do quadro epidemiológico ser ainda preocupante.

A vacinação de menores de idade e a aprendizagem da classe estudantil, continua a ser um dos temas mais debatidos na internet e é por isso que o AngoRussia levantou a questão, para saber de seus leitores, até que ponto estão preparados para regressarem de forma segura as aulas.

As máscaras, o álcool em gel e o cartão de vacina são alguns dos requisitos para se ter acesso as salas aulas.

Vale ressaltar que no calendário escolar de 2021/2022, o início oficial das aulas é de 31 de Agosto de 2021, com previsão de encerramento para 24 de Julho de 2022.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *