A cantora angolana Guinda Tainaira Salgueiro Portelinha “Selda”defendeu neste sábado, em Luanda, maior envolvimento dos músicos nas tarefas relacionadas com o resgate dos valores morais e cívicos da sociedade, utilizando as suas composições, cujo conteúdo dignifica os princípios nobres.
Entrevista à Angop a propósito do programa Educar é nossa Missão, promovido pela fundação Lwini, a cantora disse que os músicos têm um papel bastante preponderante no resgate dos valores morais e cívicos, desde que utilizem nas suas músicas letras cujo conteúdo exalta os bons costumes.
“A partir da música podemos participar de forma construtiva no resgate dos valores morais e cívicos, educando os cidadãos para a preservação dos princípios que regem a boa conduta “, disse a cantora.
A cantora nasceu na província do Huambo, mas foi a partir dos 12 anos, já na capital do país, que teve os primeiros contactos com a música, influenciada pelo avó que cantava fado, pelo pai que foi Dj e free lancer da RNA e o tio o músico Toy Salgueiro.
0 Comentário