Seguidores de Kalupeteka encontrados em matas sem as mínimas condições


Cento e oitenta e três pessoas, na sua maioria crianças e adolescentes, seguidoras da seita religiosa Adventista do 7º Dia Luz do Mundo, do cidadão José Julino Kalupeteka, foram encontradas domingo sem as mínimas condições nas matas da localidade de Mututo Muangungu ( Gango), município do Mussende, província do Cuanza Sul.

Kalupeteka 1

De acordo com a Angop, a administradora municipal, Joaquina Gabriel, adiantou que as 183 pessoas estavam acampadas na localidade de Mututu Muangungu, sendo 44 homens, 41 mulheres e 98 crianças, sem as mínimas condições.

Referiu que as crianças apresentam um quadro clínico preocupante, por estarem desidratas e anémicas, mas não correm risco de vida.

“Ficamos bastante preocupados com o estado de saúde das crianças, resultante da alimentação inadequada e ao facto de pernoitarem ao relento”, disse.

Referiu que a administração vai apoiar o regresso das famílias às zonas de origem, visto que muitos são da província do Huambo, Bié e Benguela.

Aconselhou a população a abandonar de imediato tal seita porque, para além de incorrer ao crime de ilegalidade, também estão a violar os direitos das crianças.

 No município do Mussende, a Polícia Nacional continua empenhada em descobrir, nas matas, mais acampamentos da seita criada pelo cidadão José Julino Kalupeteka.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *