Luanda vai acolher a sede do Centro Regional de Energia Renovável e Eficiência Energética na África Central (CEREEAC), o mesmo será inaugurado, nesta sexta-feira(10), num acto a ser orientado pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.
Segundo uma nota mencionada pelo Jornal de Angola, o centro terá a missão de assegurar a coordenação da implementação da política da CEEAC sobre as energias renováveis e eficiência energética.
“Este centro é uma instituição especializada da CEEAC, cuja missão é assegurar a coordenação da implementação da política da CEEAC sobre as energias renováveis e eficiência energética e promover a criação de um mercado CEEAC integrado e inclusivo para produtos e serviços relacionados”, lê-se na nota do Ministério da Energia e Águas.
O objectivo do evento é, em linhas gerais, a entrega oficial pelas autoridades da República de Angola, da Sede do CEREEAC à Comunidade Económica dos Estados Membros da África Central.
Conforme a nota, o evento será prestigiado por representantes das autoridades administrativas, sector privado e sociedade civil angolana, embaixadores dos Estados-membros da Comunidade acreditados em Angola, nomedamente Burundi, Camarões, República Centro-Africana, Congo, Congo RD, Gabão, Guiné Equatorial, Ruanda, São Tomé e Príncipe e Chade), entre outros parceiros do projecto.
0 Comentário