“Se não entendermos… o que está acima, então não estamos a cumprir a nossa missão”, diz ex-Primeiro-Ministro de Portugal


O ex-Primeiro-Ministro de Portugal, Durão Barroso, defendeu, segunda-feira, 9 de Setembro”, em Luanda, a aposta contínua nas instituições como forma de se obterem resultados mais satisfatórios nas organizações.

Foto: DR

Num discurso sustentado pela sua experiência de liderança em várias organizações, Durão Barroso destacou que é fundamental saber que as pessoas estão nas instituições temporariamente. “Eu acho isto um ensinamento profundo também para as nossas empresas, porque nós temos de investir nas instituições”.

“Seja um Presidente, seja um Primeiro-Ministro, seja um CEO, seja um Presidente do Conselho de Administração. Somos algo que está ali de passagem. E se não entendermos que o que está acima de nós é a própria instituição, então não estamos a cumprir a nossa missão”, alertou.

Durão Barroso salientou que um líder, seja na vertente política, económica, de negócios, humanitária, académica, militar, de igrejas e organizações não governamentais, tem que dar o exemplo e ser íntegro. O ex-presidente da Comissão da União Europeia ressaltou que, nas organizações, o mais importante é o “tom que vem de cima”.

Exit mobile version