Samba terá um viaduto na nova fase de construção da Marginal de Luanda


O Governo angolano relançou hoje, segunda-feira (20), segunda fase de construção da zona sudeste da via Marginal de Luanda, troço Praia do Bispo/Corimba, que durará 18 meses.  A estrada da Samba vai ganhar um viaduto na zona da Corimba, permitindo a ligação Samba/centro da cidade/avenida 21 de Janeiro/ Nova Marginal Sudoeste sem intercessão de vias. 

A empreitada, que foi hoje (segunda-feira) relançada pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, faz parte da segunda fase da Marginal Sudoeste, em construção desde 2017.

O ministro considerou que a empreitada visa melhorar o escoamento do tráfego do centro da cidade para zona sul de Luanda, uma vez que as vias adjacentes como a estrada da Samba e 21 de Janeiro estão saturadas.

“A obra está programada de formas a não criar constrangimentos ao tráfego, pois haverá vias alternativas para facilitar o escoamento do trânsito, bem como está acautelado o realojamento das famílias que serão afectadas por estarem na área do projecto”, referiu.

O governante disse estar assegurado o adiantamento do pagamento da obra, bem como está em curso a fase de obtenção da linha de financiamento desta obra, e que caso for assegurada ela será concluída no prazo de 18 meses, conforme o contrato.

Segundo o técnico da DNIP, Hélder Biala, o viaduto terá uma extensão de aproximadamente 450 metros e vai elevar a estrada da Samba, criando assim uma “intersecção desnivelada”.

“Vamos ter igualmente uma protecção marítima e esta a obra terá também a duração de 18 meses”, concluiu.

Explicou que após a conclusão do viaduto, os automobilistas que pretenderem ir ao centro da cidade e vice-versa, passando pela estrada da Samba, irão passar pela parte superior do viaduto, e quem pretender aceder a Nova Marginal e a Avenida 21 de Janeiro passará pela parte inferior.

Lusa-Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *