SAHAM Angola Seguros muda de identidade e apresenta-se como SANLAM


A SAHAM, segunda maior seguradora a operar em Angola, apresentou nesta terça-feira (13) de Abril, aos corretores, parceiros, colaboradores e clientes uma série de inovações que serão doravante implementadas, nomeadamente, a alteração da sua marca para Sanlam, devido a compra das acções por parte da empresa sul-africana que resultou num aumento do capital social da mesma de 5,5 mil milhões para 7,4 mil milhões de kwanzas. 

A Sanlam Pan-África é responsável pelos negócios de serviço financeiro da Sanlam em África, fora da África do Sul. Com a integração da marca SAHAM a SANLAM,  houve a necessidade de mudar o nome da marca. A mudança acarreta grandes benefícios para a empresa e para os clientes em geral, incluindo novas formas de actuações e projectos.

Os valores e ética da empresa que anteriormente era conhecida pelo público angolano como G.A Seguros, foram mantidas como agir com integridade, liderar com coragem e servir com orgulho, com o propósito de proporcionar melhores condições para os colaboradores e estabilidade de negócio.

Philippe Alliali, CEO da SAHAM Angola Seguros, explicou ao AngoRussia, que a mudança vem mostrar que a empresa está cada vez mais madura com o grupo cada vez mais coeso a nível do mercado africano e pretendem ainda com esta mudança, continuar a fidelizar os seus clientes.

 “Estamos a mudar de marca para mostrar que nos tornar-mos mais maduro, crescido e que fizemos parte de um grande mercado ou grupo. Como seguradora, oferecemos conhecimento ao mercado, e por sermos um grupo Africano, temos praticamente as mesmas culturas, enfrentamos os mesmos desafios, porque o que acontece aqui, já aconteceu em outros países como por exemplo Costa do Marfim, Marrocos, e graças a essas experiências, conseguimos trazer para cá aprendizado e o conhecimento”, começou por dizer.

Para ser mais concreto com a sua explicação e mostrar que hoje o Grupo encontra-se mais maduro, Philippe Alliali citou a título de exemplo a implementação do seguro agrícola.

“Nós conseguimos trazer o conhecimento anual da África do Sul para cá e o mesmo acontece com o mercado do Ghana, Quénia, Moçambique, como o meu colega frisou do caso de seguro de saúde, o facto de estarmos aqui e pertencemos a um grupo e com esta interação que existe em diferentes países, facilmente as pessoas tomam o conhecimento do mercado de Angola e que poderia ser difícil devido a barreira da língua, mas porque a Sanlam se encontra em Angola isso facilita a integração. O facto de estarmos em África ajuda-nos bastante porque já estamos habituados ou passamos por tantos desafios que nos preparou, inclusive para está situação da covid-19”, justificou o director geral da companhia.

A Sanlam está presente em mais de 50% do continente Africanos incluindo os países da SADC e além continental como Estados Unidos da América e Reino Unido.

De acordo com dados do regulador de seguros angolanos (ARSEG), a Saham é a segunda maior companhia a operar no mercado nacional. Os dados mais recentes (2018) colocavam a estatal Ensa Seguros no topo do ranking, com 34% da produção, seguida da Saham (15% do volume de prémios emitidos).

A Saham angolana, anteriormente parte da marroquina Saham Finances (adquirida em 2018 pela sul-africana Sanlam), integra actualmente o universo da Sanlam Pan Africa, por sua vez parte do conglomerado financeiro sul-africano Sanlam Group.

O grupo Sanlam detém subsidiárias internacionais e participadas que operam marcas e serviços financeiros diversificados. A Sanlam Pan Africa integra uma das divisões do grupo, operando seguros gerais, ramo Vida e resseguros em mais de 30 de países africanos.

A matriz sul-africana sediada na Cidade do Cabo (Sanlam Group) abarca seguros e vários outros negócios, desenvolvendo operações e interesses que se estendem à Ásia, Médio Oriente, América do Norte, Reino Unido e Austrália.

 

Por: Ester Mendes


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *