Rússia já começou a distribuir a vacina contra a Covid-19


De acordo com a agência ‘Tass’, o Ministério da Saúde Russo, já começou a distribuir a vacina “Sputnik-V” nas várias regiões do país como forma de combate à Covid-19. O mesmo trata-se de um acto piloto para testar as cadeias logísticas, antes de iniciar uma entrega em larga escala nas próximas semanas.
 
A vacina russa contra a Covid-19 foi a primeira a ser registada no mundo, a 11 de Agosto, e mostrou não produzir efeitos secundários nas duas primeiras fases, embora a terceira ainda não esteja concluída, estando ainda a ser recrutadas as 40 mil pessoas que devem participar nesta fase.
 
Refira-se que os resultados da Fase III só devem estar disponíveis em Outubro ou Novembro. A vacina foi desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa de Gamaleya, em Moscovo, e está a ser produzida desde 15 de Agosto, sendo que o ministro da Saúde garante que já está a ser testada uma segunda vacina, cujos estudos clínicos estão a ser concluídos.
 
As autoridades russas já informaram que mais de mil milhões de pessoas vão receber a vacina contra a Covid-19 até ao próximo ano. Na passada sexta-feira foi acordada a venda de 50 milhões de doses ao Estado brasileiro da Bahia, enquanto com o México foi celebrado um acordo para 32 milhões de doses da vacina.
 
A Rússia propõe-se ainda produzir no estrangeiro 200 milhões de doses antes do final do ano, propondo-se superar os 500 milhões em 2021.

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *