Ruas da cidade capital contam com cerca de 700 câmaras de vigilância instaladas


Com o objectivo de monitorizar a cidade em tempo real, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), concluiu a instalações de cerca de 700 câmaras de vigilâncias, auxiliar a actividade dos órgãos de defesa e segurança na identificação e resolução rápida de problemas de manutenção da ordem e tranquilidade públicas, factos criminais, acidentes e incidentes que impactam de forma directa na segurança interna e externa do país.

Não só Luanda, Benguela também vai contar nos próximos dias com dezenas de câmaras que vai inibir as acções e práticas criminais, ou investigar e facilitar a identificação dos autores considerados como transgressões, contravenções ou crimes.

O projecto conta ainda com um terminal telefónico, utilizando o número 111, que vai permitir que as solicitações de emergências dos cidadãos sejam rapidamente atendidas e despachadas para os órgãos que integram os ministérios do Interior e da Saúde, bem como de outras forças de defesa e segurança.

A mesma possui ainda plataformas de tecnologias de informação e comunicação mais modernas do mercado tecnológico, algo que vai auxiliar as forças de defesa e segurança na garantia da ordem e tranquilidade públicas.

Quando está entrar em funcionamento, o CISP vai assegurar uma cooperação mais estreita entre todas entidades que concorrem para a garantia da segurança pública, permitindo que se tome decisões conjuntas e coordenadas, de forma mais célere e eficaz para a resolução de problemas de segurança e de emergência.

 

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *