Estudo: Risco de morte súbita é maior para bebés que dormem com pais


Os bebés que dormem na cama com os pais correm um risco maior de morrer durante o sono. A conclusão é de um estudo britânico que aconselha os pais a não partilharem a cama com os filhos antes dos três meses de idade.

O Síndrome de Morte Súbita ainda não conseguiu ser explicado pelos investigadores. Nos Estados Unidos, por exemplo, é a principal causa de morte nos bebés entre o 28º dia e os 12 meses de idade. Agora, um estudo britânico vem aconselhar os pais a não dormirem com as crianças na cama porque este é um factor que quintuplica as possibilidades de morte súbita dos bebés.

De acordo com o estudo, publicado no site especializado BMJ Open, o risco de os bebés morrerem durante o sono é cinco vezes maior se estes dormirem na cama com os pais. Ainda segundo os investigadores, o facto de os pais não beberem, não fumarem e nem usarem drogas não contribuiu significativamente para a diminuição deste fenómeno.

Assim, os investigadores aconselham os pais a não dormirem com os bebés na cama antes que completem os três meses de idade.

Fonte: NM

Exit mobile version