O anúncio das Sete Maravilhas Naturais de Angola, cuja cerimonia estava marcada para a noite do passado domingo (27), na Baia de Luanda, foi adiada para o próximo dia 30 de abril do ano em curso, devido a chuva que se abateu sobre a capital nas primeiras horas da noite. A revelação será emitida em directo pela TPA, às 21h a partir da Baía de Luanda.
A chuva adiou a festa, mas aumentou as expectativas em torno deste evento. O espectáculo, que conjuga música, dança e conteúdos multimédia, decorre num palco com mais de 500m2 e inclui o maior Dome do mundo, com 25 metros de diâmetro.
Com mais de 70 bailarinos em palco e alguns dos maiores artistas da actualidade, a Declaração Oficial é composta com sete actos, ao longo dos quais se conta a história do país.
Momentos únicos e de grande emoção, que vão ser dados a conhecer por Patrícia Pacheco e Sérgio Rodrigues na próxima quarta-feira (30).
A eleição das “Sete Maravilhas” é um concurso que visa seleccionar sete belezas naturais de Angola, num universo de 200 candidaturas.
O concurso, lançado a 17 de Julho de 2013 pela Organização National Seven Wonders, seleccionou um Conselho científico integrado por representantes dos ministérios angolanos da Cultura, Ambiente, Hotelaria e Turismo, para avaliar essas “obras” de interesse turístico.
Promover a imagem do país e as suas belezas naturais é o principal objectivo deste concurso, que deverá declarar oficialmente as Sete Maravilhas Naturais de Angola.
Veja aqui os vídeos com as finalistas do concurso.