Retrospectiva: As mortes que chocaram o país e o mundo em 2020


O ano de 2020, foi marcado por muitas mortes. Além dos quase dois milhões de óbitos causados pela pandemia da covid-19 a nível do mundo, o país chorou a morte de pessoas anónimas e figuras públicas, nacionais e internacionais, ocorridas por diferentes razões.

1. Érica Patrícia Basílio

Na madrugada do primeiro dia do mês de Janeiro a jovem Érica Patrícia Basílio, de 20 anos, foi brutalmente assassinada.

2. Kobe Bryant e a filha Gianna

No dia 26 de Janeiro o mundo chorou a morte do atleta e da sua filha, após queda seguida de incêndio do helicóptero onde seguiam viagem.

3. Flávio Migliaccio 

O actor brasileiro Flávio Migliaccio de 85 anos, foi encontrado morto no dia 4 de Maio, no sítio onde morava em Rio Bonito, Rio de Janeiro.

4. José Kilamba Rangel

O jovem José Kilamba Rangel de 23 anos, foi atingido mortalmente por um tiro no pescoço alegadamente disparado por um agente faz polícia, no bairro do Prenda.

5. Edna Bessa

A jovem foi supostamente assassinada pelo ex-namorado, com quem teve um término tem relação conturbado, no dia 19 de Julho.

6. Zungueira Lizeth

A vendedora ambulante Lizeth Lando morreu no dia 19 de Agosto, após sofrer uma queda aparatosa, momentos depois dos agentes da fiscalização terem apreendido o seu negócio.  

7. Chadwick Boseman

O actor norte-americano Chadwick Boseman, que interpretou os ícones negros Jackie Robinson e James Brown antes de ser a estrela do filme da Marvel “Pantera Negra”, morreu no dia 28 de Agosto, vítima de cancro. Boseman morreu aos 43 anos em casa na área de Los Angeles, Estados Unidos, junto da mulher e do resto da família.

8. Sílvio Dala

O médico pediatra perdeu a vida a caminho do Hospital do Prenda, depois de alegadamente ter sofrido um mal-estar, no interior de uma esquadra policial, no bairro do Rocha Pinto, distrito da Maianga em Luanda, no dia (01) de Setembro.

9. Tom Veiga

O actor Tom Veiga, intérprete do Louro José no “Mais Você”, foi encontrado morto em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio, no dia 01 de Novembro.

1o. Alichia Adams

Alichia Adams, morreu no dia 08 de Novembro, vítima de um acidente de viação, no trajecto da saída de uma festa, na discoteca Dreams Nightlife Club, em Harare, Zimbabwe, onde se fazia acompanhar de amigos, entre eles a também modelo Moana que comemorava o seu aniversário e o milionário dono da mesma discoteca e CEO da Pioneer Gas e do Grupo PIKO, Genius Ginimbi Kadungure de 36 anos.

11. Inocêncio Matos

Inocêncio Alberto Matos tinha 26 anos, era estudante do 3° ano de Ciências da Computação, na Universidade Agostinho Neto e morreu no passado dia (11) de Novembro, durante uma manifestação realizada em Luanda.

12. Maradona

A estrela de futebol faleceu no dia 25 de Novembro, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória.

13. Sara Carreira

A morte de Sara Carreira chocou à todos, de forma prematura a jovem perdeu a vida num trágico acidente de viação no dia 05 de Dezembro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *