Refriango destinguida com diploma de honra pelo Ministério da Cultura


A Refriango foi distinguida com o diploma de honra pelo Ministério da Cultura no âmbito da sua contribuição para a preservação e divulgação da cultura nacional, nomeadamente no seu apoio à Feira do Livro Infantil. A cerimónia de entrega de diplomas, enquadrada no Dia da Cultura Nacional, aonteceu no dia 31 de Janeiro, no Museu de História Natural, em Luanda.

A Feira do Livro Infantil é uma iniciativa anual do Ministério da Cultura que, desde a sua primeira edição, em 2007, conta com o apoio da Refriango como patrocinador principal. João dos Santos, director-adjunto de Marketing da Refriango, enalteceu a iniciativa do Ministério da Cultura e explicou que objectivo deste apoio em concreto é “permitir que a criança tenha acesso ao livro, à educação, bem como estimular o gosto pela leitura, o que enriquece os seus conhecimentos desde a tenra idade”.

Desde a leitura, passando pela música e pela dança, a aposta da Refriango nas várias categorias da cultura nacional é uma constante, com a dinamização de iniciativas de grande dimensão promovidas ao longo de uma década. São exemplos e Blue Dance Battle, o maior e mais recente concurso de descoberta de talentos para a dança angolana; o “Canta com Blue”, onde a conhecida cantora angolana Telma Lee foi “descoberta”, e o “Blue DJ Battle”, que lançou Cláudio do Pânico, actualmente um DJ muito conhecido em Angola.

“A aposta na promoção e financiamento de actividades culturais é o melhor contributo da Refriango para o processo de valorização da cultura angolana e permite, sobretudo, aproximar os jovens às actividades socialmente inclusivas e saudáveis”, considera João dos Santos, adiantando que “a Refriango está a desenvolver outros projectos de divulgação e apoio à cultura que, muito em breve, serão divulgados”.

O Grupo Refriango é líder destacado no mercado de bebidas em Angola, e uma das maiores referências do continente africano, sendo a Refriango detentora de um portfólio de 15 marcas, de entre as quais se destacam o refrigerante Blue, a água Pura, os sumos Nutry, a água tónica Welwitschia e a energética Speed, líderes de vendas nas suas categorias. Recentemente lançou com grande sucesso a sua nova marca Tigra, na categoria de cerveja.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!